Polícia cumpriu 19 prisões da Operação Vitruviano
A Polícia Federal informou que dos 20 mandados de prisão expedidos durante a Operação Vitruviano, foram cumpridos 19. A quadrilha, conforme a PF, é chefiada pelo ex-major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho, já condenado por tráfico internacional de drogas e preso por envolvimento na jogatina.
Em Campo Grande, todos os 10 presos estão na sede da Polícia Federal e depois serão levados para o presídio de Trânsito.
A PF não esclarece quem são os presos. Apenas informa que são advogados, policiais militares aposentados, donos de empresas do ramo de combustível e um gerente de banco.
Além dos 20 mandados de prisão, 4 pessoas foram conduzidas para prestar depoimento e depois liberadas.
Em Dourados, foi apurado que foram levadados para a Polícia Feral o advogado Luiz Carlos de Mattos Filho, o empresário Paulo Darui, proprietário do Posto da Base, o empresário Francisco de Sales Bezerra, e um dos gerentes do banco Bradesco de Itaporã.
Todos tem envolvimento com um golpe que envolveu a venda ilegal de uma usina em Juscimeira, no Mato Grosso, para Olympio José Alves, milionário morto em 2005, em São Paulo, sem deixar herdeiros, provocando uma disputa pelo espólio.