ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeitura arrecada R$ 20 milhões em campanha de negociação com contribuinte

Segundo secretário de Planejamento, 16 mil pessoas foram atendidas até o último dia 27

Elci Holsback | 28/12/2016 16:27
Cerca de 16 mil pessoas procuraram a Central do Cidadão para negociar dívidas (Foto: Arquivo/CG News)
Cerca de 16 mil pessoas procuraram a Central do Cidadão para negociar dívidas (Foto: Arquivo/CG News)

A prefeitura de Campo Grande arrecadou R$ 20 milhões durante o Programa de Conciliação para renegociação de débitos, realizada até o último dia 27, segundo secretário de Planejamento, Disney de Souza Fernandes.

A expectativa divulgada pela prefeitura era de arrecadar R$ 25 milhões, meta que, de acordo com a informação repassada pelo secretário de Planejamento, não foi alcançada. "Ainda há previsão de entrar mais R$ 2 milhões, o cálculo da folha será fechado hoje", adianta o secretário.

Os descontos de juros e multas chegaram a 90%. Na última negociação, realizada entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016 o perdão dos juros chegou a 100% e, segundo informações da prefeitura, a arrecadação foi em torno de R$ 15 milhões.

Durante a campanha atual, foram atendidas 16 mil pessoas que buscaram a Central de Atendimento para negociar dívidas com o IPTU, ITBI, ISS, Contribuição de Melhorias, Parcelamentos Imobiliários e Mobiliários Auto de Infração, Taxas Mobiliárias, entre outros tributos.

A renegociação foi destinada a pessoas física e jurídica com débitos gerados até dia 21 de novembro deste ano e que estejam inscritas ou não, em dívida ativa ajuizadas ou a vias de ser ajuizadas.

Os descontos de juros e multas chegaram a 90%. Na última negociação, realizada entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016 o perdão dos juros chegou a 100% e, segundo informações da prefeitura, a arrecadação foi em torno de R$ 15 milhões. 

Ainda de acordo com a prefeitura, os débitos vencidos e não pagos totalizaram neste ano, mais de R$ 2,3 bilhões, sendo que o IPTU corresponde a 43% e auto de infração a 30% do total da carteira de créditos do município.

Nos siga no Google Notícias