Secretaria de Saúde investiga mais duas mortes por dengue este ano
A Secretaria de Saúde investiga mais dois casos de morte ocorridos nesta semana por suspeita de dengue no Estado. O primeiro caso é do indígena Jader Gabilon Xavier, de 15 anos, que estava internado no Hospital de Miranda e no último dia 1º foi transferido para a Santa Casa, onde morreu na quarta-feira (6), com suspeitas de dengue.
O outro caso é de uma idosa de 70 anos, que morava na avenida Noroeste, no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Campo Grande News a idosa estava com dengue e teve complicação que desencadeou em meningite. A mulher foi sepultada ontem no cemitério no Jardim das Palmeiras.
A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria de Saúde do Município) informou que aguarda o prontuário da paciente para iniciar a investigação da causa da morte, que ainda não foi confirmada.
Ainda conforme o órgão, o nome da paciente só será divulgado depois do resultado do laudo, que deve sair entre 20 e 30 dias. O resultado depende da necropsia e também dos exames de sorologia da dengue.
Desde o início do ano até a última terça-feira (5) a Sesau registrou 21.975 casos de dengue, em Campo Grande. No Estado, seis pessoas já tiveram dengue como a causa confirmada da morte e outros 10 casos, contado com as duas mortes desta semana, estão em investigação.
Somente na primeira semana de fevereiro foram realizados 40.970 atendimentos e 5.623 hidratações. No mesmo período, 160.439 mil imóveis foram visitados.