Servidores estaduais se reúnem na próxima semana para discutir reajuste
Governo propôs aumento de 2,94% em outubro
Em assembleia na tarde desta sexta-feira (7), os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra o reajuste de 2,94% proposto pelo Governo do Estado.
“Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.
O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, afirma que as 47 categorias do funcionalismo público estadual devem se reunir também na próxima semana para deliberarem sobre a possibilidade de greve. “Nós [policiais civis] devemos aprovar o indicativo de greve e se não houver avanço nas negociações, há grande possibilidade de greve geral”.
Policiais civis completaram nesta sexta-feira (7) um mês de acampamento em frente à Governadoria. Na tarde de hoje, os manifestantes distribuíram o bolo de aniversário do acampamento.
Agenda – Na segunda-feira (10), integrantes do Fórum darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.
Os servidores também preparam ofensivas nas redes sociais.