TJ define juiz que julgará ações contra ex-governador
O juiz auxiliar da Capital, lotado na 14ª Vara Cível de Competência Residual, Olivar Augusto Roberti Coneglian, é o novo juiz titular da 2ª Vara Criminal de Campo Grande. Ele será o responsável pelo julgamento das 13 ações por peculato contra o ex-governador Zeca do PT, que sonha em voltar ao Governo na disputa das eleições de 2010.
As ações foram centradas nesta vara por decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No ano passado, o órgão decidiu que todas as ações criminais contra o ex-governador ficarão na 2ª Vara Criminal da Capital.
Além do processo envolvendo petistas e empresários, Goneglian será o responsável pelo julgamento das ações contra os envolvidos na exploração de jogos de azar e falsidade ideológica, presos na Operação Las Vegas. O grupo criminoso seria comandado pelo major Sérgio Roberto de Carvalho.
Concorrência - Coneglian foi escolhido pelo critério de remoção. Ele disputou a vaga com outros sete magistrados, sendo dois por remoção e seis por antiguidade. Ele substituirá o juiz Luiz Carlos de Souza Ataíde, que morreu em acidente de motocicleta em rodovia de São Paulo no dia 25 de fevereiro deste ano.
A nomeação está na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.