Baixa umidade relativa do ar pede cuidados. Veja como se cuidar
O uso de umidificadores nesta época passou a ser mais frequente
Com as baixas temperaturas do inverno, a umidade relativa do ar também tende a cair. Isso porque esta estação é uma das que menos traz chuvas. Para que possamos ficar mais confortáveis e respirando bem, a umidade relativa do ar deve estar em uma medida entre 50% e 80%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Como nesta época isso nem sempre é possível, algumas intervenções são necessárias para o nosso bem-estar e boa saúde.
O tempo seco pode trazer diversos incômodos para nosso organismo, contribuindo com o ressecamento das mucosas das vias aéreas e facilitando o surgimento de alergias, irritação nos olhos e garganta e doenças como asma, bronquite, gripes, resfriados e dermatite.
Uma das opções para manter a umidade dentro do normal é o uso de aparelhos como o umidificador de ar, que pode ser encontrado em vários modelos. O uso dele também é indicado para lugares secos, abafados e que tenham o uso constante de ar-condicionado. Então, é uma boa pedida para todos os meses do ano, visto que estamos em um país de clima predominante tropical.
UMIDIFIQUE O AMBIENTE
Use panos/toalhas úmidas e bacias d’água colocadas pelos ambientes da casa, principalmente no quarto, na hora de dormir. Uma maneira ainda mais eficiente, é utilizar um umidificador de ar.
Além de ter um ótimo custo-benefício, o umidificador de ar utiliza uma tecnologia que libera uma névoa fria agradável, cumprindo sua função de umidificação e trazendo mais frescor ao ambiente. Os aparelhos possuem ainda uma longa vida útil e consomem pouca energia. Sendo também imprescindível para pessoas alérgicas, aliviando a tosse seca, o chiado no peito e irritação nos olhos.
FICOU MAIS FÁCIL TER UM UMIDIFICADOR
Se você quer garantir mais conforto e bem-estar durante o período de seca, aproveite as ofertas da Sertão! Neste mês, você pode comprar o seu umidificador de ar em até 10 vezes sem juros. Compre também pelo site www.sertao.com.br e aproveite nossa parceria com os correios. Seu frete agora pode ficar mais barato para todo o Mato Grosso do Sul!