ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Tradição de anos, família UCP se reúne mais uma vez para comemorar o Natal

A festa é uma grande comemoração cristã e também agradecimento pelo sucesso da UCP

Post Patrocinado | 29/12/2022 08:30
Festa é grande celebração à união do grupo que forma a UCP. (Foto: Assessoria)
Festa é grande celebração à união do grupo que forma a UCP. (Foto: Assessoria)

Como acontece há vários anos, o CEO e criador do Curso de Medicina da UCP (Universidade Central do Paraguai), em Pedro Juan Caballero, abriu as portas da casa dele no Jardim Aurora para receber alunos, colaboradores e amigos para a passagem da noite de Natal.

A tradição já dura quase uma década e serve como celebração da maior festa cristã e para acomodar, principalmente, os estudantes dos mais diversos estados brasileiros e de outros países, que escolheram a UCP para cursar Medicina e que por algum motivo não tiveram a oportunidade para voltar para casa e rever amigos e parentes.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Como é de costume, tudo é preparado com muito zelo e carinho por Carlos Bernardo e a família dele, e todos são recebidos para que se sintam como se estivessem em suas próprias casas.

Até mesmo estudantes de outras universidades comparecem para a confraternização que a cada ano atrai mais universitários e colaboradores.

Centenas de funcionários da UCP passam a noite de Natal ao lado dos companheiros de trabalho e dos estudantes com quem convivem durante o ano todo.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Carlos Bernardo disse que todos são bem-vindos e lembra que quando decidiu estudar medicina no Paraguai, muitas vezes não tinham onde passar o Natal e o Ano Novo e sabe como é difícil não ter para onde ir nestas datas especiais.

“Hoje posso fazer estas reuniões e nada mais justo do que comemorar ao lado daqueles que, como eu, deixaram suas casas em busca da realização de um sonho. Mas tudo isso tem um preço e ficar longe da família e dos amigos nestes momentos especiais é muito triste. Aqui nossa família fica cada vez maior e ninguém fica desamparado ou solitário como muitos já ficaram e eu fui um deles”, disse Carlos.

Ao lado dos filhos, dos familiares e dos colaboradores, o diretor da UCP já começou a preparar os festejos do Ano Novo, outra tradição mantida por Carlos, que já é uma convenção entre os universitários que permanecem no final de ano na fronteira.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

E já estão abertas as matrículas para aqueles que pretendem cursar Medicina na Universidade Central do Paraguai. As vagas são ofertadas em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Ciudad Del Este, vizinha a Foz do Iguaçu, no Paraná.

As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com ou com informações no (67) 9 9677-0757 e no e-mail: matriculaucp@central.edu.py.

A UCP também está no Instagram.

Ceia saborosa foi servida para marcar a noite de festa. (Foto Assessoria)
Ceia saborosa foi servida para marcar a noite de festa. (Foto Assessoria)


Nos siga no Google Notícias