Uniodonto Mato Grosso do Sul visita lideranças do cooperativismo inglês
Visando contribuir com sistema de saúde do Estado, presidente fez viagem para estudar modelo de negócios
Com o objetivo de estudar um novo modelo de negócios que contribua com o sistema de saúde do País, a Uniodonto do Brasil realizou entre os dias 6 a 16 de maio, uma viagem para Londres, na Inglaterra. A maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo, que conta cerca de 22 mil cirurgiões-dentistas cooperados, quer ser uma aliada do sistema público e colaborar com a qualidade de vida dos brasileiros.
Para representar o Estado, o presidente da Uniodonto Mato Grosso do Sul, Fernando Jaime Cavalli participou da missão em Londres. O cirurgião-dentista esteve presente nas reuniões com o compromisso de conhecer o modelo de trabalho do sistema cooperativista de Londres, entender a dinâmica do trabalho prestado e trazer para o Estado novas alternativas para desafogar o sistema de saúde estadual e proporcionar mais acesso à população.
O profissional relata que um dos motivos da cidade na Inglaterra ter sido escolhida é porque a mesma é referência no sistema cooperativista. “Na Europa, é onde nasceu o sistema cooperativista e eles têm um modelo onde determinadas cooperativas são contratadas para prestar o serviço. Então, o governo contrata essas empresas privadas. Conversamos com líderes da FDA (Associação Britânica de Dentistas) para entender se as ideias são viáveis, se funcionam e conseguimos extrair muitas informações”, diz otimista.
Criada em 1972, a Uniodonto do Brasil atua desde o começo pela redução nos custos do tratamento odontológico para que mais pessoas tenham acesso aos consultórios. Além desse valor, o sistema atua para prestar um serviço e atendimento de qualidade. O cirurgião explica de que forma a Uniodonto pode ajudar na gestão de saúde pública do Brasil.
A gente entende que tem capacidade de auxiliar o serviço público de uma maneira muito abrangente. Somos a maior rede de prestadores com 22 mil cirurgiões-dentistas cooperados e poderíamos aproveitar e criar um modelo de parceria que ainda não existe no Brasil”, afirma.
O profissional frisa que esse modelo de parceria quer complementar e melhorar o que já existe. “Queremos criar um estreitamento com a parte pública e suplementar os serviços que já existem e não substituir”, ressalta.
Além do encontro com os representantes da FDA, os profissionais da Uniodonto do Brasil aproveitaram a oportunidade para se reunir com líderes locais e o embaixador do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, Fred Arruda. Outro ponto importante da viagem aconteceu na cidade de Abergavenny, no País de Gales.
No local, o presidente da Uniodonto Mato Grosso do Sul visitou uma cooperativa de dentistas. Fernando Jaime Cavalli destaca a importância dessa passagem por Abergavenny e o contato direto com os profissionais que trabalham lá.
“Visitamos uma cooperativa de dentistas, que é muito semelhante a Uniodonto, pois ela trabalha praticamente exclusiva para o governo do País de Gales. Precisamos entender os tipos de exigências e fiscalização do governo local, porque eles se diferem do Brasil”, expõe.
Após estreitar laços com o governo inglês e realizar o intercâmbio profissional, Fernando Jaime Cavalli fala sobre a expectativa de contribuir com a rede de atendimento público do Estado.
“A nossa expectativa agora é trabalhar com as nossas lideranças políticas do Estado e elaborarmos algum projeto para aumentar a assistência de serviço público. O objetivo é suprir essa carência de atendimento odontológico do nosso Estado”, conclui.
A Uniodonto Mato Grosso do Sul está localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1463, Centro (veja como chegar). O telefone de contato é o (67) 9.9820-9242 e o (67) 3029-8040.
Não fique de fora das novidades, siga a Uniodonto Mato Grosso do Sul no Instagram.