A um dia da volta às aulas, moradores denunciam abandono de escola estadual
Segundo eles, no local, há uma piscina sem manutenção que serve como foco da dengue
Após a invasão de mosquitos e animais peçonhentos em residências, vizinhos da escola Escola Estadual Padre João Greiner, localizada na Rua Macunaíma, do Bairro Estrela do Sul, denunciam falta de manutenção em piscina dos fundos da unidade.
O aposentado José Sabino, de 92 anos, que mora na lateral da instituição, aponta que o problema com a piscina suja e com o matagal de passa o muro da escola preocupa os moradores há anos. Segundo ele, por conta do mato alto, lacraias e escorpiões são frequentes em sua casa. “Já está nessa situação há mais de dez anos”, fala.
Ao lado do pai, o também aposentado José Antônio Sabino, de 61 anos, relata já ter denunciado aos órgãos competentes, mas até então, ninguém da Secretaria de Educação foi até o local averiguar.
A reportagem foi até o local e próximo da escola, encontrou uma aluna da instituição que estuda no período noturno. Sem querer se identificar, ela afirma que mesmo durante o ano letivo, o mato não é aparado e que os alunos também sofrem com a sujeira do local.
Outra reclamação dos moradores é uma árvore que fica próximo ao muro da escola. José relatou que embora a tenham colocado madeiras envolta da árvore toda vez chove a chance de queda assusta a vizinhança. “Quando chove, ela faz um rangido muito alto, parece que vai cair a qualquer e momento”, diz.
O Campo Grande News entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação), que informou em nota que irá verificar a situação com a Coordenadoria de Gestão Escolar e que todas as unidades escolares da Rede Estadual contam com recursos voltados para manutenção e pequenos reparos das escolas.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: