ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Agressão a casal revela cotidiano de ameaças em residencial, denunciam moradores

Síndica e marido foram agredidos a socos por moradores de residencial nesta manhã

Silvia Frias e Mirian Machado | 15/04/2022 11:33
Rapaz armado com faca sai de residencial em Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Rapaz armado com faca sai de residencial em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

Casal foi agredido a socos hoje após discussão no Residencial Jardim Mato Grosso, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Testemunhas dizem que os moradores envolvidos na confusão são usuários de drogas e sempre ameaçam os outros vizinhos.

Pelo menos 15 pessoas foram até a Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar ocorrência contra os vizinhos depois das agressões. Dois homens foram detidos e um adolescente apreendido para averiguação das acusações.

Marido da síndica é socorrido por moradores de residencial. (Foto: Direto das Ruas)
Marido da síndica é socorrido por moradores de residencial. (Foto: Direto das Ruas)

O residencial foi inaugurado há cerca de um ano e meio, com 10 blocos e 160 moradores. A situação começou a ficar tensa a partir de dezembro do ano passado, quando as duas famílias se mudaram para apartamentos nos blocos 3 e 7.

“A gente não tem paz aqui”, disse um dos moradores, que prefere não se identificar. Os vizinhos envolvidos na confusão, segundo o denunciante, são usuários e até comercializam drogas.

Desde que se mudaram, as confusões são constantes. “É barulho o tempo todo, usam droga, caçam encrenca com todo mundo”, disse o morador. A PM (Polícia Militar) já foi acionada várias vezes e, depois que a equipe sai, tudo recomeça.

Hoje, por volta das 7h30, esses moradores estavam no apartamento do bloco 3 consumindo drogas. O marido da síndica, de 60 anos, foi falar com eles e a discussão começou.

A síndica relatou ao Campo Grande News que viu a discussão da janela de casa. Foi lá fora e a irmã de um dos homens a empurrou. O marido da síndica foi ajudar a esposa a levantar e foi atingido com uma “voadora” no peito e, depois, a socos. “Disseram que meu marido mostrou o dedo para eles, meu marido nunca faria isso.”

O idoso foi atingido no nariz. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados e o homem, ferido, foi levado à Santa Casa.

Uma outra moradora, dona de casa de 46 anos, foi à polícia para prestar queixa contra os moradores. “Lá tem gente honesta, aquilo lá foi uma bênção para gente”, disse.

Os moradores disseram ao Campo Grande News que a mãe de um dos usuários de drogas saiu do apartamento depois que foi ameaçada pelo próprio filho. Depois disso, eles "dominaram" o apartamento.

Eles relatam cotidiano de ameaça. Em um vídeo, um deles aparece de bicicleta, com faca em punho e manda que a síndica abra o portão para ele. Aparenta tranquilidade enquanto olha o celular e, depois, manda que a mulher segure o aparelho, coloca a faca na cintura e sai.

O caso ainda está sendo registrado na Depac e deve ser encaminhado após o plantão para a 6ª DP (Delegacia de Polícia).

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias