Ao lado de condomínio, fogo se alastra por terreno no Bairro Monte Castelo
De acordo com morador, situação é recorrente no período de estiagem
Moradores do Residencial Orquídeas, localizado no Bairro Monte Castelo, registraram incêndio em vegetação no terreno baldio situado na Avenida Júlia Maksoud, durante o início da noite desta sexta-feira (18).
Nas imagens, encaminhadas à reportagem pelo canal Direto das Ruas, é possível observar as labaredas altas, que chegam a ultrapassar a altura do muro que divide a área e o condomínio.
O publicitário Marcelo Madureira afirmou ao Campo Grande News que os incêndios são frequentes. "Hora de fazer um alerta, todo ano isso acontece aqui ao lado. São terrenos gigantes, que vão de um lado a outro. Moro aqui há 5 anos e isso sempre acontece, nesse mesmo período".
Nas imagens enviadas é possível ver o momento em que uma das moradoras se arrisca para tentar conter as chamas. Os moradores disseram que chamaram os bombeiros. O mato seco e o vento fizeram com que a vegetação do quarteirão fosse consumida mais rapidamente.
Vale ressaltar que atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.