Apesar de ser proibido, família se refresca em queda d'água no Parque das Nações
Família não resistiu à tentação e foi flagrada se refrescando na manhã deste domingo
Com temperaturas atingindo até 33°C, uma família não resistiu à tentação e foi flagrada se refrescando na queda d'água do lago do Parque das Nações Indígenas na manhã deste domingo (7). Apesar de proporcionar alívio, é importante ressaltar que essa atividade é proibida pela gestão do parque.
O Parque das Nações Indígenas possui um regulamento, validado pela portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) N°. 215/12 de 18 de junho de 2012, que define as normas e estabelece diretrizes para o uso comum das áreas e instalações.
Uma das regras prevê a proibição de nadar ou praticar qualquer atividade nos córregos e nos lagos do parque sem uma autorização prévia da gestão.
No vídeo, é possível ver que até mesmo crianças entraram na água. De acordo com uma frequentadora do local, que não quis se identificar, a água do lago parecia inadequada para o banho e apresentava um aspecto barrento. “A água parecia bem suja, então não sei se é seguro tomar banho por ali”, comenta.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.