ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Após ocultar destinos, Uber volta a mostrar região para onde clientes irão

Aplicativo retirou os dados na sexta (29), gerando críticas sobre a segurança da plataforma

Nyelder Rodrigues e Caroline Maldonado | 02/11/2021 15:30
Aplicativo é um dos principais de transporte individual e com a maior quantidade de motoristas na plataforma (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Aplicativo é um dos principais de transporte individual e com a maior quantidade de motoristas na plataforma (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Quatro dias após ocultar informações sobre o destino dos clientes para os motoristas que atuam no aplicativo, a Uber voltou nesta terça-feira (2) a mostrar os dados para alguns dos prestadores de serviço que atuam na plataforma. A situação ocorrida neste feriado prolongado gerou críticas sobre a segurança do app.

Vários motoristas de todo o Brasil reclamaram da ocultação de dados, sendo que alguns sequer usaram o aplicativo para trabalho no fim de semana e segunda-feira (1º), como é o caso de Osmar Daniel Veiga, de 28 anos. "Ontem o dia todo não usei a Uber pois a falta da informação de destino gera muita insegurança", frisa.

Osmar ainda revela que é necessário saber o destino dos passageiros para saber se compensa para os motoristas irem ou não atender ao chamado. "Vários colegas dos grupos de WhatsApp falaram que fizeram o mesmo e não rodaram".

A reportagem entrou tanto ontem como hoje em contato com a empresa, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta sobre a situação. Contudo, vários motoristas que entraram em contato com o Campo Grande News relatam que os atendentes afirmam se tratar de falha técnica, enquanto outros dizem ser um teste.

Imagem mostra o destino contando o bairro em que o cliente vai desembarcar, mas não expõe o local exato (Foto: Reprodução)
Imagem mostra o destino contando o bairro em que o cliente vai desembarcar, mas não expõe o local exato (Foto: Reprodução)

Pelo canal de interação Direto das Ruas motoristas de todo o Brasil revelam situações diferentes, como é caso de Widevan Pereira, de 32 anos, afirmando que em nenhum dos dias ele teve problemas e que a informação constou normalmente.

Já o carioca Carlos Ross reclama que além da recente retirada dos destinos, a empresa também informa que antes mesmo da mudança deste fim de semana, a empresa informava destinos errados, causando transtornos aos motoristas.

"Acho que foi mesmo um teste. A Uber deve estar tentando uma nova estratégia para evitar os cancelamentos por parte de motoristas, que tem sido crescentes por que o motorista precisa avaliar a melhor estratégia para não perder tempo e dinheiro", destaca Osmar, ao sugerir o que a empresa pode estar testando.

Ele volta a lembrar que a questão trata-se também de segurança. "Nós temos que ter informação de destino da corrida por segurança e por necessidade. Já ganhamos muito pouco com o preço alto da gasolina e sem reajustes de tarifas. Não podemos aceitar fazer corridas que não compensa e acabar pagando para trabalhar".

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias