Após temporal destruir até triagem para covid, cidade amanhece com tempo fechado
Prefeita informou que pacientes com suspeita de covid terão de usar outro posto para atendimento
Na noite de sábado (29), forte ventania causou uma série de estragos em Naviraí, município distante 366 quilômetros de Campo Grande, inclusive em centro de triagem de casos suspeitos de covid-19. Na manhã de hoje (30), os esforços da população são para reestruturar o que foi destruído.
Ainda que a chuva tenha durado apenas 15 minutos ontem e tenha acabado, o tempo permanece nublado e chuvas podem acontecer ao longo do dia todo, conforme previsão do tempo.
Por sorte, conforme o Corpo de Bombeiros Militar, não houve nenhuma vítima direta dos efeitos da natureza. Equipes da prefeitura trabalham duro para remover as diversas árvores que caíram com chuva e vento, e para reorganizar a estrutura médica.
Conforme noticiado ontem, a cobertura do local cedeu e cadeiras foram levadas. Várias árvores caíram pelas ruas da cidade e até uma torre de transmissão veio abaixo.
Boa parte da cidade, contudo, encontra-se sem energia elétrica por conta de vários cabos que foram rompidos com a ventania ou com os galhos. Veja o vídeo:
A reportagem tentou contato com a prefeita Rhaiza Matos (PSDB), mas não obteve retorno. Ainda assim, a chefe do executivo municipal se posicionou ontem mesmo, via rede social, orientando que pacientes busquem atendimento, temporariamente, no posto de saúde do Sol Nascente.
“Nossas equipes estão a todo vapor fazendo possível para reorganizar, para não deixar pacientes desassistidos [...] nossa equipe de serviços públicos também está nas ruas removendo as árvores e dando apoio possível para que os estragos sejam um pouco menores, tentando socorrer nossa cidade”.
(*) Colaborou Umberto Zum, do jornal Tá Na Mídia Naviraí