Árvores encobrem postes de luz e deixa escuridão em rua do Cabreúva
Moradores reclamam que, sem iluminação pública adequada, insegurança aumenta e ruas são usadas para frequentadores da Orla fazerem suas necessidades fisiológicas
Uma “onda de escuridão” tomou parte da rua João Azuaga, no bairro Cabreúva, na região central da cidade. Moradores reclamam da falta de reparos e podas na árvores, que estão encobrindo os postes de iluminação e deixando o trecho sem iluminação adequada e perigoso. A queixa chegou à reportagem por meio do canal Direto das Ruas.
Uma moradora, que prefere não se identificar, afirma morar no local há muito tempo, mas que de uns tempos para cá a região está se tornando perigosa. A falta de iluminação deixa ela e alguns vizinhos preocupados, pois o trecho escuro facilita o trânsito de usuários de drogas.
Ela relata que a falta de podas nas árvores está encobrindo postes de luz, fazendo com que a rua fique escura e deserta. A moradora ressalta que, com os eventos que ocorrem nas imediações da Orla Morena, frequentadores utilizam o trecho como “banheiro”, fazendo suas necessidades pelo local.
“Nós ficamos à mercê de tudo, dos estudantes que usam drogas pela Orla, de quem frequenta a festa na Orla, de tudo mais. Não recebo visitas em casa, porque eles já tomaram conta da rua, com essa escuridão não é seguro para os moradores”, relata a moradora.
A assessoria de imprensa do Executivo municipal afirma que em questão de podas das árvores, o morador pode fazer o pedido a Prefeitura e deve ser solicitado pelo 156 ou na Central do Cidadão.
Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.