ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Assustada, capivara busca refúgio em casa abandonada no bairro Estrela Dalva

Até a manhã deste sábado, animal ainda estava abrigado em localidade do bairro

Everson Castilho | 08/07/2023 12:45
Animal ficou encolhido enquanto aguarda socorro da PMA. (Foto: Direto das Ruas)
Animal ficou encolhido enquanto aguarda socorro da PMA. (Foto: Direto das Ruas)

Capivara assustada está desde ontem refugiada em casa abandonada no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. O bairro é residencial e segundo moradora, não é comum avistar animais silvestres por lá.

A auxiliar administrativa Christiane Roca, 39 anos, viu a capivara ontem à noite, por volta das 7h, quando ia ao mercado. Hoje de manhã se deparou novamente com ela, mas já assustada e refugiada em terreno abandonado. Segundo Christiane, ontem, o animal transitava pelo bairro e deve ter se assustado com os veículos que passavam pela região.

Segundo a auxiliar administrativa, a presença de animais silvestres não é comum no bairro. "Moro aqui há mais de 20 anos e nunca tinha visto um bichinho desses aqui no bairro, mesmo sendo perto do parque dos poderes”, relatou.

Preocupada com a possibilidade da capivara se machucar, Christiane tentou entrar em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), que devido à grande demanda não conseguiu atender às solicitações no momento.

A reportagem entrou em contato com a polícia e foi informada  que realmente existe uma grande demanda no momento, por este motivo,  não conseguiu atender a solicitação, mas assim que possível uma guarnição ira até o local. Vale ressaltar que ao entrar em contato para efetuar uma solicitação, deve ser levado em consideração a situação na qual o animal se encontra.

“A PMA é acionada para resgate de animais em áreas urbanas e em algumas ocasiões não fazemos o resgate porque o animal está sadio e próximo à região de mata, e quando o policial se aproxima, ele corre para a mata e isto causa um estresse enorme no animal, o que é prejudicial. Mas caso o animal esteja ferido,  fazemos o resgate", disse a capitã Thamara Moura.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias