Batidas e freadas se tornam rotina em cruzamento do Jd. Itália
Comerciantes denunciam falta de sinalização entre Av. Amaro Castro Lima e a rua Itapeva
Moradores do Jardim Itália, em Campo Grande, denunciam a falta de sinalização no cruzamento das ruas Amaro Castro Lima e Itapeva. Segundo testemunhas diversos entregadores se acidentam no local e o barulho de freadas bruscas já virou rotina no bairro.
Dono de um comércio de açaí, Alef Cardoso, de 27 anos, toca o estabelecimento de frente com as ruas há 2 anos e relata ter presenciado diversos acidentes no local. Sua maior preocupação é com a segurança dos clientes que ficam expostos aos condutores que segundo ele trafegam em alta velocidade no local “Sempre tem muita gente comendo aqui nas mesas, Deus me livre algum motorista avançar aqui”, diz.
O tio de Alef, também comerciante, tem uma empresa de revenda de gás ao lado há 15 anos e segundo ele o problema sempre existiu, “Segundo o meu tio aqui nunca teve nada, nem uma escrita de pare para conter os condutores”, lembra.
Os comerciantes e moradores pedem por placas de pare, quebra molas e outras sinalizações de contenção no local.
O Campo Grande News entrou em contato com a AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber se a agência tem um plano de sinalização para o local, mas até a publicação da matéria não houve retorno.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.