ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Bebê de 23 dias com pneumonia aguarda vaga em hospital

O menino está internado desde domingo na UPA Moreninhas e é classificado como prioridade 1 para vaga em leito

Clara Farias | 11/04/2023 13:43
Bebê de 23 dias está com pneumonia na UPA Moreninhas aguardando vaga hospitalar. (Foto: Direto das Ruas)
Bebê de 23 dias está com pneumonia na UPA Moreninhas aguardando vaga hospitalar. (Foto: Direto das Ruas)

A cabeleireira Eliane Barbosa, 33 anos, é mais uma a enfrentar a falta de leitos em Campo Grande. O filho, de apenas 23 dias, está com pneumonia. O bebê aguarda na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas desde domingo (9) e apresenta tosse e engasgamentos constantes. A mãe relata que, na solicitação de vaga hospitalar, o filho está classificado com prioridade 1, quando há risco de vida, mas não consegue a transferência.

O menino está no oxigênio desde quando chegou na UPA, e em dieta zero, que é quando não é autorizado se alimentar. Uma das reclamações da mãe é de que o plantão pediátrico ocorre somente durante a madrugada, e durante o dia o neném é avaliado por clínico geral. "É uma confusão, cada plantonista decide uma coisa. Durante a madrugada, a pediatra falou que era dieta zero, já o clínico geral da manhã liberou que o meu filho fosse amamentado, é difícil saber em quem confiar", contou a mãe.

Outro problema enfrentado na UPA é que o ambiente de internação em que o bebê está é muito próximo do local em que as pessoas infectadas com a covid-19 ficam. "Às vezes eles passam por onde estamos, eu fico com muito medo pelo meu filho que é muito novinho. Precisamos dessa vaga logo", comentou Eliane.

Ao Campo Grande News  a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, informou que a paciente está sendo acompanhada em unidade de saúde enquanto aguarda vaga para ser transferida.

Também foi dito que ela está tendo os atendimentos necessários, além de ser monitorada e reavaliada constantemente pelos médicos que estão de plantão. Ainda disseram que a atualização de transferência é feita pelo menos uma vez por período.

(*) Matéria atualizada às 16h10 para acréscimo de nota da Sesau.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias