ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Caminhões atolam em estrada e colheita de soja está parada há 3 dias em Anhanduí

Sem conseguir escoar os grãos, produtores correm risco de perder a safra

Idaicy Solano | 08/03/2023 12:25

Produtores de soja do distrito de Anhanduí, em Campo Grande, estão com a colheita dos grãos parada há pelo menos três dias, por conta da condição das estradas que dão acesso à BR-163. O trecho mais prejudicado é o da estrada Castelinho, onde caminhoneiros estão presos com as carretas atoladas.

Segundo relato da pecuarista Jaqueline Silva Azevedo, 39 anos, pelo menos sete safras estão prejudicadas, incluindo a dela, e os produtores tentaram desobstruir a via com o auxílio de máquinas, mas não deu certo. “A gente fica dependendo da boa vontade dos outros produtores para ajudarem a arrumar atoleiro, ainda tem bastante soja para escoar, aqui da nossa região”.

A pecuarista pontua que precisa de uma solução rápida para evitar prejuízos maiores. Como a carga está parada, não é possível prosseguir com a colheita, pois precisa que os caminhões levem os grãos e retornem para serem reabastecidos. Caso a colheita passe do prazo, os grãos apodrecem e a safra é perdida.

“Já solicitamos máquinas para a prefeitura e até agora nada, os produtores estão arrumando com o que tem disponível, se não arrumar as estradas vamos começar a perder a soja devido à chuva”, expõe a pecuarista.

De acordo com Jaqueline, a Prefeitura de Campo Grande enviou caminhões ao local para dar assistência na manutenção das estradas. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para pedir mais informações, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Direto das Ruas - As informações chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias