ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Chuva abre cratera gigante e deixa moradores sem água

Local passou por obras há dois meses e serviço precisará ser refeito

Por Antonio Bispo | 20/12/2023 17:19


A chuva que atingiu diversos bairros de Campo Grande, no final da manhã desta quarta-feira (20), causou problema para diversas pessoas que vivem na Rua dos Urupês, no bairro Jardim Noroeste, após uma enorme cratera se abrir na via.

Ao Campo Grande News, uma das moradoras do local, Silvana Maria, de 50 anos, contou que a via passou por obras da prefeitura para retenção de água em outubro, mas que agora parte do serviço foi destruído e precisará ser refeito.

Durante o temporal, o cano central e o secundário estouraram e abriram uma cratera de mais de 20 metros, criando um rio com a enxurrada que descia pela rua. Diante do problema, o abastecimento de água foi interrompido e dezenas de famílias estão sem uma gota nas torneiras.

Além disso, moradores não conseguem passar pela via nem a pé, nem motorizado, e é preciso dar uma volta pela quadra para seguir caminho. “A gente liga no 156 para colocar iluminação pública e nada. Fazem de conta que essa rua não existe. Nem para fazer caminhada dá”, desabafou a moradora.

A reportagem procurou a Águas Guariroba, que informou estar enviando uma equipe para o local para realizar os devidos reparos na rede que pode ter sido danificada, uma vez que a rua não possui sistema de drenagem.

A prefeitura afirmou por nota que na rua ainda está sendo executada obra de drenagem e construção de uma bacia de amortecimento. "A empresa que executa o projeto pretende iniciar amanhã [quinta-feira, 21] novo aterro nos locais onde a enxurrada abriu crateras. Também será verificado se houve danos às manilhas do sistema de drenagem e, caso tenha ocorrido, o problema será solucionado o mais rápido possível", finalizou a nota.

Tempestade isolada – A chuva que atingiu a Capital nesta quarta-feira (20) não caiu em todos os bairros da cidade. O bairro mais atingido foi o Carandá Bosque e região, com precipitação de 44,1 milímetros, seguido por Vila Santa Luzia e Jardim Seminário (8,2 milímetros) e Jardim Panamá (7,4 milímetros). Os ventos nessas regiões chegaram a 60 km/h.

Outras cidades do Estado, como Corumbá, Ponta Porã, Dois Irmãos do Buriti e Coxim, também tiveram registro de chuva. A cidade pantaneira teve uma precipitação de 61,4 milímetros nas últimas 24 horas.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias