Chuva rápida alaga ruas e invade residências em bairros da Capital
Apesar da baixa intensidade no Centro, pancadas de chuva rápidas por bairros da Capital foram suficientes para alagar ruas e residências, no final da tarde deste domingo (25).
Do Jardim Batistão, registro do gerente de produção Valtemir José Dos Santos, de 30 anos, mostra a água tomando conta da garagem e varanda de sua residência pela Rua Paquistão.
Problema que é frequente sempre que chove, segundo ele. “Toda chuva é esse pesadelo”, comenta. O desnível pela rua em trecho sem asfalto agrava a situação e faz com que a água inunde várias casas pelo local.
Ainda mais grave foi a situação da Rua 50, quase esquina com a Rua 57 no Nova Campo Grande e que foi completamente alagada.
“É só começar a chover que inunda a rua toda. Alguns vizinhos que tem a casa por trecho mais baixo já perderam vários móveis em enchentes anteriores”, conta outro leitor.
A água atingia a altura do joelho dos moradores, durante a chuva. Já do Parque dos Girassóis, flagrante é da Rua Carmem Bazzano que se transforma em um “rio” a cada chuva.
“Por aqui o IPTU das residências custa em média R$ 2 mil e ainda não há asfalto. Precisamos de pavimentação urgentemente”, desabafou o comerciante Rodiney Araujo, de 28 anos.
Chuvas – A região do Anhaduizinho foi por onde mais choveu no final dessa tarde (25) pela Capital. Cerca de 31,5 milimetros segundo a central de monitoramento da Defesa Civil.
Bandeiras e Prosa registraram 17,5 e 27,5 milimetros, respectivamente. O órgão não foi acionado para nenhuma ocorrência. No quantitativo por bairros, o Carandá Bosque teve 11,5 milímetros de chuva ; Vila Popular 1,2 miímetros e Moreninhas, 7,3 milímetros.
Próximo a câmara de vereadores também choveu 4,0 milímetros; na região da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) 10,8 milímetros e próximo ao UPA do Universitário, 11,4 milímetros, segundo o meteorologista Nathálio Abrão.
Pelo interior, choveu 6,4 milímetros em Águas Claras; 4,2 milímetros em Cassilândia. Por Chapadão do Sul choveu 9,2 milímetros ; 7,0 milímetros em Dourados e 3 em Ponta Porã. Por Sonora caiu apenas 1,2 milímetros de chuva e em Rochedo 6,6 milímetros.
São Gabriel do Oeste foi onde mais choveu. Cerca de 29,0 milímetros e 6,6 milímetros em Dois Irmãos do Buriti e 9,4 milímetros em Corumbá, ainda segundo o meteorologista.
Previsão - Em Campo Grande, a semana será de pancadas de chuva com intensidade moderada, ocasionalmente forte, especialmente a tarde e inicio da noite. Termômetros marcam entre 20ºC e 30ºC.
Para os próximos dias por todo o Estado, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, rajadas de vento moderadas e temperatura mínima de 18ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.