Com chuva intensa, buracos são encobertos e geram mais transtornos
Moradores do Santo Amaro reclamam de estragos na avenida Presidente Vargas
Moradores e quem trafega diariamente pela avenida Presidente Vargas, no Santo Amaro, reclamam dos buracos no asfalto. Com as chuvas constantes, principalmente na noite de sábado (24), o problema piorou um pouco mais, porque a água encobriu os estragos, dificultando o tráfego por lá.
Pelo menos cinco carros sofreram danos, conforme leitores enviaram ao Campo Grande News. No local, é possível ver os 'rastros' com as calotas ainda pela rua.
Tem gente que até prefere ir pelas ruas que têm buracos, pois pelo menos tem conhecimento de onde estão. É o caso do vendedor Assis Patrick dos Santos Barros, que reforça a dificuldade dos motoristas em passar pela via em período chuvoso.
"Só escuto o barulho", disse se referindo ao momento em que mais um carro cai nas crateras. Somente em 2017, Assis teve de arrumar a suspensão de seu veículo duas vezes.
Fora o prejuízo para o bolso, o problema também é o risco de acidente ao tentar desviar do buraco entrando na pista contrária. A comerciante Mara Regina Leão, 46 anos, disse que quase colidiu o veículo que dirigia com outro, que tentou desviar do estrago e acabou indo para a via no sentido contrário.
Para a auxiliar administrativo, Juliana de Morais Meneghuelli, 29 anos, tem buraco que todo ano reabre no período de chuva. Ela não questiona o serviço em si, mas o material aplicado, considerado por ela como de má qualidade.
Ontem, a prefeitura de Campo Grande informou que o serviço de tapa-buraco foi suspenso temporariamente em virtude da constante chuva.