Com elevador estragado, ônibus circula de porta aberta na Avenida Costa e Silva
Segundo um jovem que estava no veículo, o problema aconteceu tanto na ida como na volta para o terminal
Durante a tarde desta quinta-feira (19), um leitor flagrou um ônibus transitando com a porta aberta após apresentar problemas no elevador. O jovem, que não quis ser identificado, de 28 anos, registrou as imagens e questionou: “É certo isso?”.
Foi a primeira vez que o leitor percorreu o trajeto da linha Shopping Norte Sul/Terminal Guaicurus. E ironizou, classificando como “sorte de principiante”, o ônibus ter apresentando o mesmo problema tanto na ida como na volta.
Segundo o jovem, o problema aconteceu logo após duas cadeirantes entrarem no ônibus com a ajuda do motorista. “Ele já tinha subido uma mulher e depois quando a segunda mulher estava lá em cima, ela [primeira mulher] ainda disse ‘de novo esse elevador'".
Quando isso aconteceu eles estavam na Avenida Costa e Silva, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e percorreram 2,7 km até o Terminal Guaicurus, onde o ônibus foi consertado. “Eles cobram tanto da gente para andar com a gente dessa forma”, finaliza o jovem indignado.
Ao Campo Grande News, o Consórcio Guaicurus informou que todos os veículos da frota possuem o elevador para cadeirantes, sendo no total 448 coletivos adaptados. Ainda de acordo com o Consórcio, como os ônibus circulam em todos os tipos de piso, defeitos assim podem ocorrer e quando acontecem é orientado que o veículo seja recolhido imediatamente.
Também foi dito que o problema apresentado no vídeo foi ocasionado pela queima de um fusível na descida de um cadeirante. O elevador foi consertado e opera normalmente.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.