Com onda de calor intenso, moradores sofrem com falta de energia
Há dias os moradores de Campo Grande vêm sofrendo com o forte calor que está fazendo na Cidade, com temperaturas chegando na casa dos 40C°. Alguns leitores entraram em contato com a redação do Campo Grande News e relataram que diversos bairros estão sem energia.
No Santo Amaro, o militar Mario Marcio de Almeida, 41 anos, afirmou que a noite foi insuportável por conta do calor, já que o bairro estava sem luz e era impossível ligar os ventiladores. "Meus dois filhos nem foram para a escola hoje, pois não conseguiram dormir durante a noite", disse o militar.
A auxiliar jurídico Mayara Ricaldes Barbosa mora no mesmo bairro e relata que já ligou duas vezes para a Enersul, informaram que iriam resolver, mas até as 07h, horário que saiu para trabalhar, ainda não tinha luz. "É um descaso com a população, principalmente com esse calor que está fazendo".
Os dois leitores relataram que a energia acabou às 22h de ontem (16), após ouvirem o estouro de um transformador, e até as 07h de hoje ainda não tinha voltado.
"Novamente a região do Rita Vieira fica sem energia, é um absurdo", disse o leitor Vagner Martins, que explicou que na última quinta-feira a luz acabou de manhã e só retornou na madrugada. Segundo ele, é a segunda vez na mesma semana.
Também no Aero Rancho, o bairro mais populoso da Capital, moradores sofrem com este problema. O enfermeiro André Amendola informa que ouviu um grande estrondo e após isso, o bairro ficou sem energia. "Está se tornando constante e a população fica sem nenhuma explicação", reclama André.
Resposta - Em nota, a Enersul informou, por meio de assessoria de imprensa, informou as situações pontuais de falta de energia são decorrentes da mudança brusca de temperatura do período. Segundo a empresa, apesar do forte calor, nenhum transformador de subestação teve problema. Segundo a informação, 19 dos 6.000 transformadores de ruaqueimaram pela sobrecarga. Essas queimas de transformadores ocorreram de forma pulverizada, não afetou nenhum bairro por completo e todos já foram substituídos.
Ainda foi ressaltado que com a alta temperatura, as pessoas estão utilizando mais ventiladores, ar-condicionado e abrindo mais vezes as geladeiras, exigindo mais desses equipamentos. Contudo, outros casos de falta de energia em unidades, são situações rotineiras de atendimento dos serviços prestados pela empresa.