Comprovação de vínculo de estagiário gera dúvida na fila da vacina
Sem crachá, declaração ou contrato com o banco, estagiário não consegue vacina
Com a vacinação aberta hoje (11) para pessoas de 36 e 37 anos, além de trabalhadores da imprensa e rede bancária com mais de 18 anos, os estagiários tiveram dúvidas sobre como comprovar vínculo empregatício.
Quem não se antecipou, solicitando declaração do banco comprovando o estágio, ficou sem vacina. Um jovem de 20 anos que faz estágio em instituição bancária foi até o drive-thru no Albano Franco com o contrato de trabalho em mãos, mas não conseguiu a dose.
Ocorre que o contrato dele não comprova vínculo, porque não é com o banco e sim com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). Dessa forma, não teve como a equipe de vacinação saber se o jovem era, de fato, da rede bancária, pois ele também estava sem crachá. Frustrado, o rapaz, que prefere não se identificar, disse que vai esperar a liberação da vacina para sua faixa etária ou repescagem, porque ainda não recebeu o crachá do banco.
Como comprovar - Estagiários precisam fazer o cadastro no site, como todos os demais, e na hora de se vacinar é preciso apresentar comprovante de vínculo, crachá da instituição ou declaração da empresa, conforme esclareceu a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio de sua assessoria.
A Sesau lembra que o cadastro é aberto previamente justamente para que profissionais e estagiários tenham tempo de se organizar e ter os comprovantes de vínculo com a empresa em mãos no dia da vacinação.
Hoje, a vacinação é apenas nos drive-thru Albano Franco e Guanandizão, até às 17h.
Direto das Ruas - Essa informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, que faz interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar enviando no WhatsApp pelo número (67) 9 9669-9563. Clique aqui e envie agora sua sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, faça fotos e vídeos com o celular na posição horizontal.