Confusão em tabacaria termina com socos e arremesso de mesas
Dono do local não chamou a polícia, apenas fechou o estabelecimento após início da briga
Na madrugada deste domingo (03), grupo de jovens utilizou uma tabacaria na Avenida Júlio de Castilhos, localizada no Bairro Vila Alba, em Campo Grande, como palco para agressões. Vídeo recebido pelo nosso canal de denúncias, Direto das Ruas, mostra diversos homens e mulheres trocando socos e arremessando mesas e cadeiras em uma briga generalizada.
O Campo Grande News entrou em contato com o responsável pelo estabelecimento, que não quis se identificar e informou não saber o motivo da confusão, mas afirmou que após o início da briga, se prontificou em retirar as pessoas do local e fechar as portas.
Na gravação é possível ver ao menos 15 pessoas envolvidas na briga. Uma delas está caída no chão enquanto outro cai por cima e em seguida levanta dando um soco em um rapaz que está em pé. Enquanto isso, outros clientes do local trocam agressões pelo salão do estabelecimento.
Em dado momento, uma pessoa aparece arremessando uma mesa em outro rapaz e em seguida dá um soco em alguém que se aproxima. A briga continua em vários pontos da tabacaria e, enquanto um dos clientes filma, outro que não se envolveu na confusão assiste a tudo.
Novamente, o homem que arremessou a mesa em alguém pega uma das cadeiras e tenta bater em outra pessoa. Ele pega o objeto e quebra no chão e o alvo da agressão sai correndo para fora do local. A câmera vira e mostra duas mulheres se abraçando, aparentemente uma está tentando conter a outra que se solta e discute com um rapaz.
Outros dois rapazes começaram a brigar e um homem, que parece ser segurança do local, entra e tenta conter a confusão. Ele chega a segurar um dos envolvidos pelo braço, mas do outro lado um grupo começa a se agredir com cadeiras e mesas na porta da tabacaria. A gravação dura quase 2 minutos.
À reportagem, o proprietário do local afirma que não sabe se a polícia chegou a ser acionada. "Quando estava tendo a briga, começamos a fechar as portas para evitar mais confusão. Não sei se a polícia foi lá depois", disse.
Segundo o código penal, participar de rixa tem como pena detenção de 15 dias a 2 meses, ou multa. Se caso ocorrer morte ou lesão corporal de natureza grave, aplica-se pelo fato de participação na rixa a pena de detenção de seis meses a dois anos
Direto das Ruas - Os relatos chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.