Criança alimenta quatis e mulher reclama: "Eles agora atacam para ganhar comida"
Segundo frequentadora do Parque dos Poderes, esse tipo de comportamento levou os animais à agressividade
Contra todas as recomendações de especialistas, vídeo enviado pelo Instagram ao Campo Grande News mostra uma criança alimentando quati na pista de caminhada do Parque dos Poderes.
Com pacote de biscoitos na mão, de início, ela parece ter medo quando o primeiro animal surge. Mas incentivada, a garota tira o alimento do pacote e entrega. Assim que percebem o movimento, outros dois quatis deixam a mata e buscam comida com a menina.
Esse tipo de atitude é condenado, porque muda o comportamento dos animais, que deixam a mata para buscar alimentos inadequados em latões de lixo e também com os frequentadores não só do local que abriga os 3 poderes como de vários bairros de Campo Grande.
Outro risco é o de atropelamento, já que deixam a segurança da reserva florestal para se aventurar pelas avenidas da região.
Frequentadora do Parque dos Poderes, Joana Trindade, de 62 anos, diz que percebeu a transformação no comportamento dos quatis ao longo dos 15 anos que caminha pelo lugar. "Primeiro, eu quase nem via. Aí começaram a aparecer em bando, mas calminhos. Hoje, se você leva qualquer coisa na mão, até mesmo o chaveiro do carro, ele atacam para pegar. Já aconteceu comigo", conta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.