ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Da janela do prédio ao lado, vizinhos registram mato alto e entulhos em terreno

Vizinho está preocupado com doenças como a dengue e enviou dez fotos mostrando a situação do local

Clara Farias e Mylena Fraiha | 20/03/2023 19:36
Terreno da empresa Tecol está com madeiras, entulhos e mato alto. (Foto: Direto das Ruas)
Terreno da empresa Tecol está com madeiras, entulhos e mato alto. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Bairro Cidade Morena reclamam das condições de terreno da empresa de engenharia Tecol. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo Canal Direto das Ruas é possível ver madeiras, pedaços de PVC e outros tipos de entulho jogados no local, que está com o mato alto.

O gerente Luís Gustavo Mossin, 44 anos, é morador do condomínio ao lado do terreno na Rua Fraiburgo com a Rua Villas de Paloma, na Cidade Morena, região sul da Capital, e entrou em contato com o site para reclamar da situação.

Segundo Luís, o terreno está sendo usado para descarte de entulhos da empresa desde 2019, e mesmo fazendo diversas reclamações, o problema não foi resolvido. "Existem muitos focos do mosquito da dengue, sujeira, insetos, o muro é pertinho do prédio e está cada vez pior", conta.

Segundo a Tecol, em seus arquivos, não consta nenhum pedido relacionado à limpeza da área que é um depósito da empresa e está devidamente cercada. Ainda de acordo com a empresa, é feito um monitoramento e são aplicados produtos de controle de pragas na área, que abriga materiais utilizados em suas construções nas proximidades, como metais, betoneiras e formas de ferro.

A empresa reforça que possui várias áreas na região e nunca teve problemas desse tipo. Também foi ressaltado que a empresa mantém um canal aberto de comunicação com a vizinhança e sempre atende prontamente as solicitações dos moradores.

A empresa reconhece que a área em questão não é esteticamente agradável e o acúmulo de ferragens e equipamentos dificulta a realização de tarefas como capinação, mas afirmou estar trabalhando para resolver este problema. Desde 2016, a área é utilizada para armazenar equipamentos e maquinários da empresa.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias