ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Demora em atendimento na UPA Universitário deixa paciente fraturado sem almoço

Paulo Cleber de Souza, 47 anos, foi atropelado na manhã desta quarta-feira (2) e encaminhado para a unidade de saúde

Aletheya Alves e Ana Beatriz Rodrigues | 02/09/2020 20:15
Paulo Cleber de Souza, de 47 anos, foi atropelado na manhã desta quarta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Paulo Cleber de Souza, de 47 anos, foi atropelado na manhã desta quarta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Aguardar atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário foi motivo de reclamação nesta quarta-feira (2). Atropelado pela manhã, Paulo Cleber de Souza diz que demora para receber nova avaliação passou de sete horas.

Sem conseguir almoçar, o vigilante, de 47 anos, disse que recebeu atendimento emergencial para curativos e desde 10h esperava por nova avaliação. “Eu estava de bicicleta e não me lembro muito bem como foi. No atendimento me disseram que fraturei a clavícula e que iria precisar de cirurgia”, disse.

Mesmo tendo recebido medicação no primeiro contato, Paulo relata que a dor foi aumentando no decorrer da tarde. “Fui perguntar sobre o tempo que ia demorar, mas a assistente social só me disse que eu precisava esperar para ser encaminhado e receber a cirurgia”.

Conforme apurado pela reportagem, cerca de 20 pessoas aguardavam atendimento na recepção da unidade de saúde no fim da tarde.

Sesau - Em resposta a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ressaltou que paciente em questão deu entrada na unidade por volta de 10h e foi "prontamente atendido" e aguardava transferência para uma unidade hospitalar para passar pela reavaliação de um especialista e eventualmente realizar procedimento cirúrgico.

"A Central de Regulação está em contato direto com os hospitais para tentar dar mais celeridade no encaminhamento, uma vez que casos de maior complexidade estão sendo priorizados", pontuou a secretaria.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias