ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Depois de se acorrentar pela 2ª vez em construção, homem é preso pela Guarda

Renato se acorrentou pelo pescoço a uma construção em área pública no São Conrado para evitar demolição

Ana Paula Chuva | 20/05/2021 16:37



Renato Cavali Callegari foi preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) após se acorrentar, pela segunda vez, a uma construção na Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, Bairro São Conrado. A ideia dele era impedir a demolição de uma obra levantada na calçada para vender espetinhos.

De acordo com a sogra de Renato, a dona de casa, Ireni Alves de Souza, 50 anos, por volta das 7h30 desta quinta-feira (20) as equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) chegaram ao local acompanhados da equipe da Guarda.

“Eles vieram já para derrubar. A casinha sempre existiu ali porque era uma garaparia, ai o moço cedeu para ele, só que quando ele começou a colocar tijolo denunciaram ele e tem uns 30 dias que avisaram sobre vir derrubar, por isso ele se acorrentou na casa quando chegaram”, disse a mulher.

Segundo ela, o genro e a filha preparavam o local para montar um ponto para venda de espetinho e açaí para sustentar a casa.

“Desde 2011 tinha a casinha nesse lugar. Eles só queriam levantar um lugar para vender espetinho e açaí e sustentar os filhos, mas acabou sendo preso porque se acorrentou na casa. Mas não apresentaram nenhum documento para derrubar, só avisaram um dia e voltaram hoje”, explicou a Ireni.

As imagens da prisão e da demolição  chegaram ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, junto de um vídeo que mostra Renato acorrentado pelo pescoço e fazendo um apelo para que um vereador o qual não cita o nome para dar atenção.



“Eu tô acorrentado pelo pescoço e não vou deixar acontecer. Pelo amor de Deus dá uma força para mim”, diz em parte da filmagem que tem 25 segundo.

Em abril, conforme apurou a reportagem, Renato já havia se acorrentado na casa e conseguiu evitar a demolição, no entanto hoje a atitude não teve sucesso e ele acabou sendo levado pela equipe da Guarda e a casa demolida.

Questionada, a   Semadur disse que a área se trata de um calçamento público “onde foi constatada a invasão por parte de particular”, por isso a pasta abriu um procedimento administrativo para que Renato fosse notificado com prazo para saída do local.

Como não houve a saída mesmo com a notificação, “foram tomadas as providências cabíveis ao caso para a resolutividade do mesmo”, finaliza a nota.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias