ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Desempregada, mãe pede ajuda para custear cirurgia de bebê

Procedimento para criança de 10 meses não é realizado no Estado

Everson Castilho | 09/04/2023 18:20
Maria Alice precisa realizar queiloplastia para correção do lábio. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Maria Alice precisa realizar queiloplastia para correção do lábio. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mãe de bebê cria vaquinha para arrecadar fundos e realizar cirurgia facial. Amanda Ramos Fonseca, de 22 anos, contou ao Campo Grande News neste domingo (9) que busca proporcionar a qualidade de vida a sua filha com tratamento que custa R$ 15 mil.

Portadora de fenda palatina, uma condição de má formação congênita que consiste em uma abertura labial, Maria Alice Ramos, de apenas 10 meses, pode ter o desenvolvimento da fala e audição prejudicados, além de outras complicações à saúde.

Amanda relata que mesmo com toda dificuldade de ser mãe solteira de três crianças e desempregada, buscou alternativas para solucionar a condição na qual a filha mais nova se encontra.

Segundo Amanda, após o nascimento da criança foi fornecido uma proposta para ser efetuado todo tratamento para criança pelo SUS (Sistema Único de Saúde). No entanto, após uma longa espera lhe foi informado que as queiloplastias não são realizadas em Mato Grosso do Sul.

Em seguida, Amanda entrou em contato com a Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais), na qual conseguiu sua primeira consulta para o acompanhamento médico necessário.

Atualmente, a mãe de Maria Alice mora de favor na casa de familiares devido à dificuldade financeira que passa. A jovem relata que não consegue trabalhar de forma registrada, por falta de vagas em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Sem auxílio paterno, os suportes fornecidos a ela derivam apenas de seu avô materno e dos ‘bicos’ que sua mãe realizava.

A vaquinha pretende arrecadar R$ 15 mil, que consiste no valor da cirurgia, despesas médicas adicionais, medicamentos e pós-operatório. Clique aqui e acesse o link da contribuição.

Direto das Ruas - O pedido chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias