Em bairro nobre, piscina abandonada incomoda moradores
Uma piscina abandonada em uma residência na rua Amazonas, no bairro São Francisco está servindo de criadouro de mosquitos e incomodando moradores da região. Além do perigo de infestação de doenças a situação causa mau cheiro. A casa que, segundo moradores não é habitada há mais de um ano não recebe manutenção desde então.
Além da sujeira e mau cheiro a água está cheia de mosquitos e outros animais, por isso é chamada de aquário pelos vizinhos, que também reclamam de mato alto e árvores que invadem os muros ao lado.
O administrador Sérgio Napomuceno, mora na casa ao lado e reclama da situação. De acordo com ele os antigos moradores se mudaram e a residência foi abandonada, sem placa de venda ou aluga-se e nenhum dos vizinhos sabem quem é o proprietário.
Ele ainda diz que o cheiro ruim tem incomodado e as árvores estão invadindo o seu quintal. “Tenho que mandar podar por cima do muro porque as árvores estão tão grandes que tocam a cerca elétrica e disparam o alarme”, descreve.
Sem saber para quem recorrer, ele e outro vizinho fizeram ligações ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e dizem ter medo de pegar alguma doença devido a grande quantidade de mosquitos no local. O órgão disse que verificaria a situação, mas até agora nada foi feito.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal, que em nota, informou que os moradores entraram em contato com o órgão errado e por isso nada foi feito. A orientação é que população realize a denúncia através do número 156, para um fiscal ir até o local verificar a situação.
De acordo com a prefeitura, é disponibilizado um número do protocolo para que o denunciante possa acompanhar a situação do pedido. Caso o fiscal verifique irregularidade o dono do imóvel é notificado e tem 15 dias para limpar, caso não o faço recebe multa.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.