Em carro furtado, ladrões monitoram bairros e invadem casas
Vídeo mostra momento que pessoa desce do veículo e furta objetos de uma casa
Em um carro Pálio 1997 de cor azul, ladrões monitoram bairros e invadem casa para cometer furtos em Campo Grande. Um vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra o momento em que os autores param o veículo em frente a uma residência no bairro Noroeste.
“Entraram na minha casa e furtaram minha televisão de 55 polegadas e um vídeo game que tinha comprado há 20 dias”, conta Leandro de Brito Alves, 41 anos.
Ele é coordenador regional de uma empresa de atacado e relata que no dia 27 de abril, por volta das 16h 30, os ladrões foram de carro até o bairro onde mora. Nas imagens é possível o momento que um dos ladrões desce do carro, entra em uma casa e sai carregando objetos e colocando dentro do veículo. Em seguida, os autores vão embora.
“A casa da esquina estava vazia então eles abriram o portão, depois pularam o muro e entraram no meu quintal. Foram até os fundos, onde arrombaram a porta da cozinha e entraram na minha casa”.
Já na casa, os ladrões furtaram cinco relógios, dois perfumes masculinos e um kit de cosmético que a esposa de Leandro ganhou de Dia das Mães adiantado.
Quando a vítima voltou para casa, encontrou o local todo revirado e registrou o boletim de ocorrência.
Revoltado, Leandro contou sobre o furto em grupos de amigos do WhatsApp, por onde conseguiu o vídeo de câmeras de segurança que mostra ação dos criminosos.
As imagens foram entregues na 3º Delegacia de Polícia Civil que está cuidando das investigações. Pelos policiais, a vítima descobriu que o veículo usado para praticar o crime foi furtado no mês passado.
Por amigos, ele soube também que os ladrões no mesmo Pálio de cor praticaram furtos em Coophavila e no Vilas Boas. "Consegui imagem deles no Vilas Boas, dez dias depois de entraram na minha casa".
Na segunda imagem é possível ver um dos ladrões fora do carro com uma vassoura na mão. Ele ainda varre a rua para não despertar desconfiança dos moradores do bairro.
As imagens também foram entregues para polícia na tentativa de ajudar na identificação e prisão dos criminosos.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.