ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

"Eu não piso naquilo lá", diz quem passa por trecho com esgoto na Afonso Pena

A concessionária Águas Guariroba foi informada e avisou que uma equipe está a caminho do local

Geniffer Valeriano | 19/05/2023 18:19


Vazamento da rede de esgoto na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua Bahia, tem gerado reclamações. Incomodada com a situação, uma servidora pública enviou para o Campo Grande News imagens que mostram restos de papéis e dejetos misturados em água que escorre pela calçada.

Sem se identificar, a leitora, de 55 anos, conta que o vazamento começou ainda na segunda-feira (15). Apesar de trabalhar há 4 anos na região onde acontece essa situação, a servidora explica que somente ano passado começou a passar pelo local e se deparou com o vazamento.

“Eu não piso naquilo lá não, mas pra isso a gente vai pro meio da rua. É um mau cheiro muito grande, aquela água desce para frente do Sesc. A impressão que eu tenho é que não foi feita a canalização do esgoto, porque quando faz não fica daquele jeito”, contou.

A mulher ainda relata que a situação é recorrente e mesmo as Águas Guariroba realizando a manutenção, não demora muito para o vazamento voltar a acontecer. Com nojo dos dejetos que ficam na calçada, a servidora diz que tem dias que prefere fazer outro caminho do que passar pelo local.

“Todo mundo passa ali segurando o nariz porque é bem nojento. Aquela água lava toda a calçada, pensa alguém pisar lá e daí vai para onde trabalha ou para casa. Pensa no quanto de bactéria que ela não está levando”, disse.

O Campo Grande News entrou em contato com a Águas Guariroba e foi informado que um chamado já estava aberto e uma equipe estava a caminho do local. Ainda foi dito que a equipe técnica fará a limpeza e desinfecção.

Também foi relatado que esses extravasamentos acontecem principalmente por descarte irregular de lixo ou de resíduos impróprios na tubulação do esgoto. “A rede de esgotamento sanitário não é dimensionada para receber este volume irregular, ocasionando na obstrução da rede e agravando este problema, ocasionando no retorno do esgoto”, diz trecho da nota.

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApppelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias