Falha no sistema atrasa vacinação e jovem reclama de “quase 700 na frente”
Vendedor que chegou ao ginásio Guanandizão há uma hora, estima demorar outras três para conseguir vacinar
Com o ginásio Guanandizão lotado, o tempo de espera para vacinação contra a covid-19, na tarde desta segunda-feira (9), tem exigido paciência por parte de pessoas com 19 anos ou mais, autorizadas a receber a primeira dose do imunizante. A lentidão, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), tem a ver com falha no sistema.
Aos 20 anos, o vendedor Thiago Natan, afirma ter chegado por volta das 15h24 para vacinar, adquirindo a senha de número 928. Pouco mais de uma hora depois, a senha ainda estava na de número 260.
“Tem quase 700 pessoas na minha frente. Meu amigo, que é engenheiro, sabe fazer uns cálculos e, segundo ele, a gente só vai vacinar daqui umas três horas se continuar nesse ritmo”, reclama.
Foto enviada pelo vendedor comprova que o espaço está bem lotado. Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau confirmou alta demanda no local e alegou problemas com o sistema.
“Tiveram problemas com sistema, que acabou provocando lentidão, mas já estão retomando”, ressalta a secretaria.
Apesar da quantidade de pessoas no ginásio, a Sesau garante que todas as regras de biossegurança estão sendo respeitadas, sendo exigido, inclusive, distanciamento entre cadeiras. O órgão ainda ressaltou que todas as pessoas que procurarem atendimento no local, serão vacinadas até às 22h.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.