ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Família encena Santa Ceia e Lava-pés para ensinar sentido da Páscoa para filhas

Crianças recriaram passagens bíblicas com os pais já que não podem ir à igreja por conta da pandemia

Gabriela Couto | 02/04/2021 15:27
Irmãs Sofia e Beatriz aprenderam na prática o sentido de humildade e amor ao próximo ao fazerem o Lava-pés em casa (Foto Direto das Ruas)
Irmãs Sofia e Beatriz aprenderam na prática o sentido de humildade e amor ao próximo ao fazerem o Lava-pés em casa (Foto Direto das Ruas)

As meninas Beatriz Neves Barbosa, 11 anos e Sofia Neves Barbosa, 4 anos, tiveram uma noite diferente nesta quinta-feira (1º). A mãe delas, a técnica em enfermagem Kimbilly Daniela Neves, 35 anos, decidiu improvisar passagens bíblicas em casa já que a família não tem ido à Igreja São João Bosco desde o início da pandemia.

Ela fez suco de uva e colocou na taça e dividiu o pão com as crianças recriando a Santa Ceia. “Estamos mais um ano sem ir à igreja por conta da pandemia. As meninas gostam e por isso decidi fazer em casa mesmo. Mesmo não inda de corpo físico na igreja, a gente tem mantido os ensinamentos cristãos e celebrações dentro de casa. Por isso reproduzi igual fazem na missa, só que em casa”, conta.

Além de encenar a Santa Ceia, as meninas foram ensinadas sobre humildade ao praticar o Lava-pés. “Coloquei a bacia e água para elas verem o sentimento de como é ajoelhar, lavar o pé , beijar, mostrar humildade. Elas perguntam o que é a Páscoa e eu respondi na prática como  é. A pequenininha achou um máximo a irmã lavando o pé e depois trocamos. Foi uma forma de ensinar humildade e amor ao próximo.”

Kimbilly também participou da brincadeira religiosa e o marido, Jair da Silva Barbosa, 41 anos, lavou o é da esposa. Para eles, a religiosidade durante a pandemia tem sido importante para passar pela negatividade de pensamentos e das perdas de parentes e entes queridos por conta da covid-19.

“Temos que nos apegar a Deus e passar isso para as crianças que estão sem contato com amigos e primos. Isso ajuda elas esquecerem essa coisa de pandemia. Mesmo não indo na igreja rezamos para não se perder a fé”, concluiu.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias