ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Família manda "Luizinho" para banho em pet shop e shih-tzu morre

Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista

Guilherme Correia | 02/03/2023 13:57
Shih-tzu de oito anos morreu durante o banho em pet shop. (Foto: Direto das Ruas)
Shih-tzu de oito anos morreu durante o banho em pet shop. (Foto: Direto das Ruas)

Tutora relata que após levar seu cachorro, um shih-tzu de 8 anos, para banho e tosa em pet shop de Campo Grande, foi informada de que ele teria tido convulsões e morrido durante procedimento de secagem. O caso foi registrado quarta-feira (1º) na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

A estudante Rosane Marciano, de 38 anos, relata que levou dois cachorros, "Bolinha" e "Luizinho", até o Vitapet, na última terça-feira, dia 28 de fevereiro, por volta das 12h30. “Conversei com o responsável e instruí de como queria a tosa. Falei que eles eram bonzinhos”.

Segundo registrado em boletim de ocorrência, na hora de buscar o animal, por volta das 16h, a mulher foi informada pelo médico veterinário que o macho havia morrido. Ela foi informada de que ele teve convulsões enquanto era secado, após o banho, e que mesmo após procedimento de reanimação, o animal não resistiu.

“Às 16h, o rapaz se identificou e mandou mensagem, perguntando se eu era a dona. Estranhei a pergunta, mas disse que sim, e não responderam se ele estava pronto. Eu liguei e pediram para ir lá, porque tinha acontecido um acidente com o Luizinho”.

Rosane acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência e foi orientada a procurar a Justiça. “Meu cachorro era saudável, castrado, não tinha doença e era um amor com todos. Já havia levado em outros pets e era sempre só elogios”.

“Eu não sabia o que fazer com o corpo, então sugeriram cremá-lo e me entregar as cinzas, no dia seguinte. À noite, pedi para realizar a necropsia antes de cremá-lo, mas disseram não ser mais possível, porque o corpo já tinha sido enviado para a cremação e, hoje de manhã, entregaram a urna dele em casa, com as cinzas”, narra Rosane.

Procurado, o pet shop Vitapet lamentou o ocorrido e ressaltou que nunca houve situação parecida. “Estamos em contato com a nossa equipe jurídica. Até o momento, ambas as partes do ocorrido estão em comum acordo dos fatos. Tudo que podia ser realizado com relação ao animal foi feito. E tudo que a tutora solicitou depois da morte também foi realizado. Manteremos o sigilo médico-veterinário-paciente-tutor do que ocorreu.”

Animal foi entregue na manhã desta quinta-feira à tutora. (Foto: Direto das Ruas)
Animal foi entregue na manhã desta quinta-feira à tutora. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias