ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Fernanda filmou rasantes para provar que é preferida de bem-te-vi

Bem-te-vi ignora todo mundo, mas é só técnica de enfermagem chegar para trabalhar que ele parte para cima dela

Adriano Fernandes | 02/09/2022 21:25


"Tem mais ou menos uma semana que venho sendo atacada na porta do serviço" . "Hoje eu filmei o ataque". 

A mensagem enviada pela técnica de enfermagem Fernanda Gomes no grupo de WhatsApp, pegou todas as amigas de surpresa, mas a "prova" do crime que veio em seguida, logo substituiu a preocupação por risos. Isso porque o "agressor" é um bem-te-vi para lá de estressadinho, que há uma semana cismou com a trabalhadora.

"É só eu descer do ônibus e atravessar a calçada que eles já começam a gritar", conta. Fernanda trabalha na Santa Casa de Campo Grande e explica que o casal de "bem-te-vis" fez ninho em um poste na Rua 13 de Maio, por onde ela passa todo dia para ir trabalhar.

Mensagem que pegou amigas de surpresa no grupo de WhatsApp. (Foto: Direto das Ruas) 
Mensagem que pegou amigas de surpresa no grupo de WhatsApp. (Foto: Direto das Ruas)

Na natureza é comum esse tipo de ave defender a morada de qualquer eventual ameaça, mas no caso de Fernanda, parece que o problema é pessoal. "Teve um dia que parei e fiquei olhando onde ele estava e ele não mexia com ninguém. O problema é comigo. Ele não vai com a minha cara",  diz aos risos. Na manhã desta sexta-feira (02) ela decidiu provar que era a "vítima" preferida do bem-te-vi.

Com o celular em mãos, ela narra o vídeo. "A saga do 'bem-te-vi' continua. Chegando perto e ele hoje está me esperando no fio. Olha, passou um homem, passou uma mulher. Eu acho que o problema é comigo. Vamos ver hoje", ela diz enquanto as aves cantam ao fundo.

Logo em seguida já é possível ver o bem-te-vi dando duas "rasantes" na cabeça de Fernanda. A técnica de enfermagem, claro, acha graça da situação, mas conta que vai ter de mudar a rota para ir para o trabalho porque o bem-te-vi não está para brincadeira.

"Na penúltima vez que ele me atacou deu uma arranhada boa na minha orelha. Vou começar a cortar caminho", ri. Ela fez o vídeo hilário para zoar com as amigas de anos, que tem um grupo de WhatsApp. Mas de lá ele já foi parar no Facebook onde pelo menos outras duas "vítimas" do bem-te-vi já apareceram.

Direto das Ruas - O sugestão de reportagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias