Fio solto em rua atinge motociclistas e preocupa moradores no Morada Verde
A rua é bastante movimentada e tem fluxo intenso veículos
Um fio de telefonia solto na Rua Jacutinga, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande tem causado transtornos para motociclistas que passam pela rua. A situação revoltou o motorista de caminhão João Carlos, de 42 anos, que entrou em contato com a redação via Direto das Ruas.
De acordo com o morador o fio se rompeu neste sábado (22) e desde então tem sido atingido pelos motociclistas. A rua é bastante movimentada e tem fluxo intenso veículos, detalha o motorista.
Por não saber o nome da empresa de telefonia responsável pelo fio ele e os demais moradores da rua estão se sentindo de mãos atadas. “Devem estar esperando um motociclista cair por causa do fio”, fala.
Procurada pela reportagem a Energisa ressaltou quem em casos como este é importante o registro oficial dos clientes, incluindo os endereços dos locais, através das agências de atendimento e o call center 0800-722-7272.
Caso sejam identificadas as irregularidades, a Energisa realiza a notificação da empresa de telefonia ocupante do poste, solicitando a regularização. Na Capital, os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet, sendo que cada empresa é responsável pela manutenção da sua fiação.
Problema antigo - Quem anda pelas ruas da Capital já se acostumou a encontrar a fiação acumulada em postes da Capital. Uma lei para regularizar o cenário dos fios chegou a ser promulgada pela Câmara Municipal de Campo Grande, mas não saiu do papel.
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.