ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Fios pendurados pela cidade provocam riscos a condutores e pedestres

Falta de manutenção propicia emaranhado e evidencia a poluição visual

Cleber Gellio | 16/11/2021 12:26



Fiação pendurada na Rua Joaquim Murtinho, na manhã desta terça-feira (16), próximo a Rua Itaquiraí, no Bairro Jardim Bela Vista, tem provocado, além de confusão no trânsito, iminente risco a condutores e pedestres.

Em imagem enviada por leitor ao canal Direto das Ruas é possível verificar o fio atravessado na via. Enquanto alguns carros sobrepõem o obstáculo, motocicletas se arriscam passando por debaixo da parte ainda pendurada.

Motociclistas se arriscam ao tentar passar sob fiação. (Foto: Direto das Ruas)
Motociclistas se arriscam ao tentar passar sob fiação. (Foto: Direto das Ruas)

Leitores reclamam de falta de agentes de trânsito no local para orientar sobre o problema. A principal dúvida é se o tipo de fiação conduz eletricidade. Aparentemente, o fio é de telefonia, mas o receio é de quedas de motociclistas que passam pelo trecho.

O Campo Grande News tem insistentemente mostrado o emaranhado de fios espalhados pela cidade. Mesmo com investimento para tornar a fiação subterrânea, como ocorre na Rua 14 de Julho, a manutenção em postes 'antigos' deixa a desejar.

No mês de setembro, matéria do Campo Grande News intitulada "Fios de telefonia soltos atrapalham trânsito e são risco para moradores" mostrou a situação caótica em outros pontos da cidade. Além da poluição visual, o problema com caminhões que se enroscam na fiação é frequente, deixando moradores e comerciantes sem energia, internet e telefone.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a responsabilidade pela manutenção dos postes e redes telefônicas é dividida entre as empresas proprietárias dos mesmos (empresas de energia elétrica) e as operadoras que os alugam para a instalação de fios. Cabe a ambas as concessionárias usá-los e manterem as redes de forma adequada.

Sobre a situação do trânsito na Joaquim Murtinho, a reportagem solicitou informações à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não obteve retorno.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias