Flagrante de infrações de trânsito continuam por toda cidade
Diariamente a redação do Campo Grande News recebe, via WhatsApp, flagrantes de trânsito em diversas regiões da Capital. Na tarde de ontem (21), o leitor Edmundo Hungria fez o registro de um veículo estacionado em cima de calçada, inclusive tampando o piso tátil, nas esquinas das ruas Dom Aquino com Padre João Crippa, no Centro. "Na foto da para ver que está impedindo a passagem no piso tátil. Como fica os cadeirantes e idosos?" indaga o leitor.
Também no Centro, na Rua Bahia, motocicletas foram flagradas estacionados ao lado de faixa amarela, uma delas pertence à Polícia de Trânsito. O registro foi feito pelo funcionário público Alexandre Lenz às 11h da última terça-feira.
O comerciante Mário Gomes enviou registros de veículos estacionados na Avenida Júlio de Castilhos em horário proibido. "Agora a avenida ficou boa para andar, porém tem dois pontos cruciais que ninguém respeita o horário, geralmente logo cedo e a tarde também", comenta o leitor.
Segundo a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda está em discussão e negociação com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e empresários sobre a proibição total ou parcial de estacionamento na via. Mas o horário proibido de estacionar na avenida é das 06h às 10h e das 16h às 18h. Já entre 10h e 16h é permitido. Lembrando que estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização é ingração média, gera multa de R$ 86,00, perde 4 pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.
A agência orienta que reclamações e denúncias sejam feitas por meio dos telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118.
Confira a galeria abaixo:
Confira a galeria de imagens: