Foco de incêndio no Sóter é contido, mas retorna horas depois
Chamas podem se propagar devido a folhas secas que estão no chão; Bombeiros controlam a situação
Não apenas as grandes vegetações longe das cidades sofrem com os incêndios nesse período de seca intensa, mas as áreas verdes urbanas também sofrem bastante - um exemplo são as chamas que atingiram o Parque dos Poderes.
Nessa tarde de sábado (21), um dos locais atingidos pelo fogo que, além de queimar as matas também desabriga animais e causa desconforto nos moradores, é a vegetação às margens do córrego Sóter, no bairro Carandá Bosque.
"O Corpo de Bombeiros veio mais cedo e apagou, mas agora uma equipe voltou por que o fogo se reacendeu. Essa fumaça toda nesse tempo seco é muito ruim, sem contar que é se não apagar logo, pode piorar e ali tem muitos animais. São pássaros, capivaras, entre outros", comenta Waléria Ferraz, que mora em prédio ao lado.
No local, há muitas folhas secas no chão, o que pode fazer com que o fogo se propague rapidamente e por isso uma intervenção rápida é necessária. Por ora, o fogo ali está controlado e sem risco de aumentar, segundo dos Bombeiros.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.