Idoso presta depoimento, mas nega que tenha ateado fogo no Parque dos Poderes
Suspeito é morador do Estrela Dalva, bairro localizado próximo ao local do incêndio
Limpador de terrenos de 81 anos, suspeito de iniciar o fogo que devastou parte do Parque dos Poderes, prestou depoimento à Policia Civil na tarde desta sexta-feira (20) e foi liberado. Investigações levaram ao suspeito, morador do Estrela Dalva, bairro localizado próximo ao local do incêndio.
De acordo com o delegado Wilton Vilas Boas, titular da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, em depoimento, o idoso que mora sozinho, confirmou que trabalha com limpeza de terrenos na região, mas negou que tenha dado inicio ao incêndio que destruiu 5 hectares de mata no parque. Durante o depoimento, o idoso falava de forma desconexa e não apresentou documentos que comprovassem sua identidade.
As investigações que levaram até o idoso, tiveram inicio na manhã de hoje, após a polícia ouvir moradores da região e ter acesso a câmeras de segurança de um condomínio próximo. Na residência do suspeito, não foram encontrados produtos inflamáveis ou equipamentos que possam ter sido usados no incêndio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações foram feitas em três fases: rescaldo, perícia do local e as investigações para encontrar o autor.
Primeiro o suspeito colocou fogo em um mato que estava em uma calçada, logo em seguida, as chamas evoluíram para um terreno ao lado e rapidamente se alastraram para o terreno da Acadepol (Academia de Policia Civil), a 200 metros do inicio do primeiro local. Daí então, as chamas tomaram conta de toda a região dentro do Parque dos Poderes.
O fogo iniciou por volta das 16h30 e às 16h45, Policiais da Acadepol avistaram as chamas e avisaram a 3ª Delegacia de Policia sobre a possibilidade do incêndio ter sido criminoso.
Um inquérito será insaturado, assim que o laudo pericial for concluído. Se ficar comprovado a autoria, o idoso pode pegar de 3 a 6 anos de prisão.
Vídeo abaixo mostra momento em que o suspeito inicia o fogo que se alastrou para o Parque dos Poderes.