Frequentada por idosos e crianças, praça é usada como "depósito" de construção
O local está ocupado há dois meses por ferragens e postes de concreto pré-moldados, segundo moradores
Há dois meses, uma praça localizada na Vila Carvalho, na esquina entre as ruas Arnaldo Serra e Joaquim Manoel de Carvalho, tem sido ocupada por materiais de construção e incomodado moradores. Segundo moradores, a área, que conta com um parquinho infantil e uma academia ao ar livre, virou “depósito” de ferragens e postes de concreto pré-moldados.
De acordo com o morador identificado apenas como Roberto, de 42 anos, a praça é frequentada por crianças e idosos. Ele também destaca que o espaço não atrai apenas moradores da Vila Carvalho, mas também crianças da Associação Juliano Varela, localizada a 400 metros de distância da praça. Essa instituição atende pessoas com deficiência intelectual.
"Estão utilizando aquela praça como depósito, com materiais que podem machucar crianças e idosos que frequentam aquele local. É um risco sério", alertou o morador.
A reportagem entrou em contato com a empresa Matepar, responsável pela fabricação de estruturas pré-moldadas, para esclarecer se serão tomadas medidas para retirar o material da praça. Em resposta, a empresa esclareceu que as peças pré-moldadas atualmente presentes na praça serão destinadas à obra nas proximidades.
Além disso, foi informado que providências foram imediatamente tomadas para retirar os materiais do local público.
Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
[**] Matéria editada às 11h do dia 5 de dezembro de 2023 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.