Guarda Civil mobiliza equipes para 'ronda exclusiva' em curso de formação
Equipes estão em frente à Uniderp, para proporcionar segurança a professores de curso e alunos da Guarda
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, mobilizou equipe exclusiva para fazer rondas nas imediações da Uniderp (Universidade privada), onde é realizado o curso de formação da categoria desde o dia (1) de agosto.
Ao passar em frente ao polo de ensino superior e se deparar com as viaturas, a leitora Cristina Lemos fez uma foto e enviou ao Campo Grande News, questionando o motivo de "tirar viaturas das rondas pela cidade para ficar fazendo segurança para a tropa da Guarda".
Segundo a assessoria de comunicação da Guarda Civil, agentes que atuam na região foram deslocados para proteger os professores e alunos do Concurso Público do Quadro Permanente, de formação dos novos guardas metropolitanos.
Na avaliação de Cristina, "independente de ser um lugar de curso da corporação, não vejo sentido em deslocar equipes para ficar de plantão ali, em plena luz do dia, enquanto a gente sabe que não falta ocorrência pela cidade", reclama.
Segundo a assessoria, a ronda ocorre por uma questão de segurança, já que não há na cidade um espaço específico para o treinamento dos servidores. "A Polícia Militar, Civil, Penal, todos têm escola de formação, e aqui nos cederam a Uniderp, então precisamos de segurança", enfatizou a assessoria, alegando que não houve deficit no quadro que atua nos bairros da redondeza.
Ainda de acordo com a classe, foi feita uma escala diferenciada para atender a necessidade, e qualquer cidadão pode solicitar atendimento dos agentes que operam no local. "Eles estão ali, mas se flagrarem alguma situação ilícita, ou alguém precisar de serviços, estão à disposição", disse.
O curso de formação é a última fase de preparação dos agentes. As aulas começaram no dia (1º) com uma Aula Magna para os 388 candidatos classificados. A previsão é que o intensivo dure quatro meses.
Direto das Ruas - O episódio chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.