ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Há nove dias, restos de poda de árvore atrapalham calçada na Avenida Florestal

A poda foi realizada no dia 26 de julho, mas os resíduos até agora não foram recolhidos, segundo moradores

Mylena Fraiha | 03/08/2023 16:58
Há nove dias, restos de poda de árvore atrapalham calçada na Avenida Florestal
Resíduos da poda realizada na Avenida Florestal, no bairro Coophatrabalho (Foto: Direto das Ruas)

Há nove dias, os moradores do bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, estão com dificuldades de transitar pela calçada da Avenida Florestal, devido aos restos de poda de árvores deixados pela Energisa. A poda, realizada pela concessionária Energisa no dia 26 de julho, foi feita em função da fiação elétrica, mas os resíduos não foram recolhidos até esta quinta-feira (3).

De acordo com a cabeleireira Giselle Gonçalves, de 40 anos, proprietária de um comércio próximo ao local da poda, a expectativa inicial era que a limpeza fosse realizada no dia seguinte à poda, porém, até o momento, nenhuma ação foi tomada. "O pessoal da Energisa podou por causa da fiação. Só que deixaram na calçada, em frente do nosso comércio. Até agora não tiraram".

Giselle acrescenta que os resíduos tem atrapalhado a passagem de pedestres e dos trabalhadores da região. “Tem atrapalhado o comércio, porque fica bem na calçada. Queremos pintar a frente da nossa loja, mas não tem como, porque essas árvores atrapalham. Também tem deixado a calçada com uma passagem estreita”.

Há nove dias, restos de poda de árvore atrapalham calçada na Avenida Florestal
Há nove dias os resíduos da poda têm deixado a passagem da calçada mais estreita (Foto: Direto das Ruas)

A cabeleireira afirma que já tentaram entrar em contato com a Energisa para resolver o problema em duas ocasiões, mas até o momento não obtiveram uma resposta definitiva da concessionária. "A gente ligou para a Energisa duas vezes, mas sempre adiam a limpeza", lamenta.

Limpeza - A reportagem entrou em contato com a concessionária Energisa para saber se há previsão de limpeza do local. Em nota, a Energisa afirmou que existe um cronograma de recolhimento das podas de árvores realizada pelas equipes da concessionária.

No caso da solicitação mencionada, a concessionária diz que retirada dos galhos foi realizada na tarde da última quinta-feira (3).

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

[**] Matéria editada às 10h43 do dia 06 de agosto de 2023 para correções e acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias