Irregularidades no trânsito mais uma vez geram reclamação de leitores
Irregularidades no trânsito de Campo Grande mais uma vez são motivo de reclamação de leitores do Campo Grande News, como ocorre frequentemente no canal Direto das Ruas.
A auxiliar administrativa Luciene flagrou uma viatura da Guarda Municipal estacionada em cima da calçada da Escola Municipal Danda Nunes, na Rua Caliandra, no Vivendas do Bosque. "Alunos e pais precisaram sair da calçada e ir para a rua, porque o carro atrapalhava a passagem", disse. Segundo relatado pela auxiliar, o veículo ficou mais de 30 minutos no local. O fato aconteceu às 17h de ontem.
Em frente à Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, o promotor de vendas Marcelo de Arruda registrou uma moto estacionada ao lado da faixa amarela. Ele passou pelo local por volta das 10h de hoje. "Tinham muitos veículos estacionados de forma irregular na via", relata.
Na Vila Palmira, um leitor reclama do mesmo veículo que fica estacionado em cima da calçada praticamente todos os dias. O caso acontece nas esquinas das ruas Constantinopla com Yokohama. "Não aguento mais esta situação. Já até presenciei um cadeirante tendo que ir para a rua por conta disso", explica o leitor que não quis se identificar.
Nesta manhã, o leitor Inácio flagrou um carro estacionado em vaga destinada à deficiente nas esquinas das ruas Rui Barbosa com Eduardo Santos Pereira. "Já liguei para a Agetran e eles vieram notificar. Aqui sempre acontece isso", informa.
Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave, com multa de R$ 127,69. A regra não vale para viaturas de forças de segurança, quando há necessidade em razão do trabalho.
A Agetran pode ser acionada quando há esse tipo de ocorrência, pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.