"Já achei 15": ratos saem de casa cheia de entulho e passeiam pela vizinhança
Ratos andam até pelo portão; moradores dizem que situação está insustentável
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Bairro Manoel Taveira, em Campo Grande, estão sofrendo com a infestação de ratos provenientes de uma casa cheia de entulho na Rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho. Uma moradora relatou ter encontrado 15 ratos em sua casa em um fim de semana, enquanto outra vizinha mencionou que a situação já foi pior, com a necessidade de intervenção da Sesau para retirar entulho em 2021. O morador da casa apontada como foco do problema reconhece a situação, mas nega ser acumulador e afirma que o quintal foi limpo recentemente. A Prefeitura de Campo Grande foi contatada e está verificando a situação.
Casa cheia de entulho na Rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho, no Bairro Manoel Taveira, tem causado problema para outros moradores. Prova disso é que vários ratos estão se espalhando para a residência de vizinhos próximos. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Uma das moradoras da região, Francislene Saucedo, massoterapeuta de 42 anos, disse que já achou 15 ratos em casa só no fim de semana. Eles andam por toda a parte, no quintal, na pia e até em cima do portão.
“Já achei 15. Os ratos vêm da casa dele, de ontem para hoje foram cinco ratos e mais dez no sábado. Tem muito entulho e mato na frente da casa, mas não sei o que tem nos fundos. Se eu soubesse que meu vizinho é acumulador, nem tinha comprado a casa”, disse, acrescentando que também aparecem baratas e escorpiões.

Ela mora há três anos no local, mas agora a situação já está insustentável. “Estou até pensando se adoto um gato, porque os ratos estão fazendo a festa. Segundo meus vizinhos, já saiu dois caminhões cheios de lixo há mais de três anos. Fica inviável morar do lado dele, não posso deixar janela aberta, comeram até os tapetes que ficam do lado de fora. Acho que eles multiplicaram, estavam comendo as goiabas da casa dele e agora acabaram”, contou.
Pelo vídeo enviado ao Campo Grande News aparece até um rato andando por cima do portão, que é um dos caminhos feitos para chegar na casa de outros moradores. As fotos também evidenciam a infestação.
A mesma situação ocorre em outra casa. A moradora, também de 42 anos, diz que já foi pior.
“Em 2021, o mato estava muito alto, vieram mais de dez funcionários da Sesau e tiraram muito entulho. Antes, ele tinha 14 cachorros, agora está um só. Já ficou um carro encostado na frente da casa dele e começou até a criar planta dentro. Podem limpar a casa dele 30 vezes, mas ele precisa de ajuda psicológica. Não acho que ele é uma má pessoa, só acho que ele precisa de ajuda”, pontuou.
O morador da casa denunciada não quis se identificar. Hora reconhece o problema, hora fala que os ratos não tem a ver com sua residência.
“Eu vi só um [rato]. Não tinha percebido, senão já tinha resolvido, agora, vou ter que chamar a dedetização. Mas não tem nada a ver com a minha casa. Eles comem as goiabas, nunca teve rato dentro de casa, mas acho que começou a ter um, outro, e quando percebi já estava tarde”, disse o militar, de 55 anos.
Ainda de acordo com ele, o quintal foi limpo no fim do ano passado. “Não sou acumulador, claro que não. Teve uma vez que a prefeitura veio tirar as coisas do fundo, mas eram coisas antigas, na época levou três caminhões. O que eu tenho hoje é para fazer reforma na casa”, explicou.
O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, que já está verificando a situação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.