Jardim Itamaracá enfrenta alagamento e lama nas ruas
Moradoes afirmam que a falta de asfalto no bairro é a principal causa do problema
Moradores do Jardim Itamaracá, em Campo Grande, enfrentam problemas recorrentes de alagamentos e lama em frente de suas casas em dias de chuva. Na manhã deste domingo (12), moradores registraram a enxurrada e apontaram que a falta de asfalto em outras vias do bairro é a principal causa do problema.
Leidiane Rafael Ferreira dos Santos, moradora da região há doze anos, relata que durante as chuvas, sempre ocorre o alagamento das ruas Charker Miguel e Naor Lemes Barbosa. Com a enxurrada, a água acaba entrando na frente de sua casa.
Segundo ela, após a água secar, o barro se acumula e a rua fica em péssimas condições, mesmo com trechos asfaltados: "Depois que seca essa água pensa no barro. E a minha rua tem asfalto, mas depois você passa aqui nem parece que tem asfalto".
Além disso, em frente à Igreja Comunidade Maria Mãe do Bom Pastor, na rua Charker Miguel, uma grande poça d'água se forma em dias de chuva, causando transtornos para os moradores. "Deu uma enxurrada, uma água, ali nunca seca. Quando chove e fica uma poça d'água", afirmou Leidiane.
A moradora ainda destacou que, apesar de a Prefeitura realizar serviços de patrolamento para retirar a terra da esquina, o problema persiste há anos. "Doze anos, eles vem, passam a patrola, arrancam a terra ali da esquina, mas quando chove é tudo de novo. Doze anos eu arranco terra daqui de frente da minha casa", contou.
A situação também afeta a rotina dos filhos de Leidiane, que estudam na Escola Municipal Antônio José Paniago. Segundo ela, nos dias de chuva, não é possível levar as crianças à escola, o que prejudica a educação dos filhos.
Os moradores do Jardim Itamaracá esperam que a Prefeitura possa resolver a situação, realizando serviços de pavimentação asfáltica na via e drenagem, para acabar com os problemas de alagamentos e lama em dias de chuva.
A reportagem entrou em contato com o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para verificar se há previsão de medidas para resolução dos problemas mencionados no Jardim Itamaracá, mas ainda não houve retorno. O espaço segue aberto para resposta.