Leitor registra criança sendo transportada sem segurança
![Leitor registra criança sendo transportada sem segurança Leitor registra criança sendo transportada sem segurança](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/2zdj966yidkwc.jpg)
Uma criança sendo transportada no banco traseiro de um veículo e fora do acento de segurança foi registrada por leitor, na rotatória das ruas Joaquim Murtinho e Ceará, na Vila Antônio Vendas. O flagrante foi enviado via aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News.
A criança seguia sobre o banco, com a cabeça para fora do veículo, conforme foto enviada pelo leitor que preferiu não se identificar. O registro foi feito por volta das 12h20 desta quinta-feira. “Negligência no trânsito. Estou fazendo meu papel como cidadão”, comentou o rapaz.
Segundo regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) crianças de até um ano só podem ser transportadas no bebê conforto. Até quatro anos, na cadeirinha, e até sete e meio no assento de elevação. Quem não cumprir está sujeito a multa (R$ 191,54), sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e retenção do veículo.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) , disponibiliza para denúncias os telefoness 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.
Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.